quinta-feira, 21 de março de 2013

Adiada segunda votação, vamos cobrar avanços!


A 2ª votação do PL 112, que ocorreria nesta quarta-feira (20) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, pela redução das cotas de vagas para pessoas com deficiência nas empresas, foi adiada em função da ausência do senador Romero Jucá. A nova data não foi definida.


Em resposta a uma das mensagens enviadas por e-mail aos senadores, recebemos o retorno da equipe do senador Paulo Paim (PT/RS) informando que o projeto ainda deverá tramitar pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, ocasião em que este senador deverá solicitar uma audiência pública.


Vamos cobrar! Continuem a se manifestar contrários a esse retrocesso!


estouindignado@institutoprocidadania.org.br


Obrigada pelo apoio.
 

Açucena

3 comentários:

  1. Realmente o que os "governantes", ou melhor essas pessoas que se dizem "governantes" querem fazer é um retrocesso.
    Essas pessoas, além de serem pessoas com uma sensibilidade incrível, são profissionais altamente competentes. Estão procurando uma "oportunidade" de trabalho, como qualquer ser mortal nesse imenso Brasil.
    Eles nos transmitem cultura, saber e estão aptos para qualquer tipo de trabalho, claro que, dentro de suas possibilidades, assim como nós todos.
    Por que negar à eles essa chance? Por que excluí-los de uma oportunidade? Popr que não fazê-los participar mais e mais de nossa sociedade? Afinal hoje vivemos num mundo globalizado, onde podemos e devemos dar chances á toso que querem contribuir com nossa sociedade.
    Realmente não podemos ficar alheios a essas "mentes pequenas" que querem excluí-los de um trabalho digno.
    Hoje tenho a felicidade de trabalhar com essas pessoas maravilhosas...quantas coisas aprendi com eles...são inúmeras!!!!
    É como sempre digo ao início de cada trabalho: Não vim aqui ensinar ou passar meus conhecimentos para vocês. Vim aqui aprender com vocês.
    Quisera eu, que esses "governantes" colocassem um pouco nais, ou melhor, bem mais em suas "cabecinhas" que essas pessoas que estão tentando "diminuir", negando uma chance a mais dentro da nossa sociedasde de trabalho, eles pudessem enchegar melhor e sentirem o quanto podem contruir para uma sociedade mais humana e bem mais equilibrada.
    Talvez, eles não tenham em suas famílias, pessoas com deficências e não podem sentir como a exclusão é terrível!!!!
    Mas, como "governantes" deveriam olhar com outros olhos!!!!
    Fica aqui meu repúdio total a essa exclusão, pois pelo que percebo, eles querem somente "ajudar" ou "atender" uma pequena elite de empresários!!!!
    Reafirmo que tenho muito orgulho de pertencer a uma classe de pessoas que trabalha com eles e que pude aprender, e ainda aprendo muito com essas pessoas maravilhosas.
    Cegos? Surdos? Cadeirantes? Esclerose múltipla? Pessoas que não possuem um braço? Uma perna? Mentais leves? Será que nenhum de nós estará sujeito a não ficarmos assim também? Afinal, todos os dias saimos de casa com a certeza de irmos trabalhar...mas infelizmente não temos a certeza do que possa nos acontecer em nossos trajetos...

    Maria Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amélia,
      Obrigada por adotar a nossa causa. Por favor continuedivulgando para seus conhecidos, já que a mídia não informa a população sobreeste assunto que afeta mais de 45 milhões de pessoas no país. Precisamos agir rápido,para impedir que estes Projetos de Lei avancem.

      Excluir
  2. Açucena, pode contar comigo. Estarei divulgando sempre. Realmente é muito importante para passar desapercebido. Maria Amélia

    ResponderExcluir